segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

9 sinais de quem está morrendo na FÉ !


Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem, de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja.

A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz;
a mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à lei de Deus, nem pode fazê-lo.
Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus.
Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo.


Se você puder leia todo o capítulo 8, é edificante !!! (a palavra de Deus é maravilhosa)

Então, vamos lá.... Acho que todos já viram alguém sair da igreja, da comunhão de Cristo, dando como justificativa outra pessoa ser a causa da saída. Irmãos, se a pessoa sair da igreja por causa das pessoas, ela nunca esteve ali por causa de Jesus! Isso se chama de MORTE ESPIRITUAL ! Irei citar alguns sinais de quem está morrendo espiritualmente: 

1° SILÊNCIO 

     A pessoa não ora mais, não ler mais a bíblia, não tem mais contato com Deus, como manter um relacionamento saudável assim ? impossível... é preciso estar em conexão direta com Deus sempre. Ele é a nossa videira, e se não tivermos ligados a videira, nós morremos espiritualmente. 
O fruto que não é ligado a videira morre !

2º FRIEZA 

     Ninguém sobrevive sem se alimentar. Se a pessoa só alimenta desejos carnais, ou durante a semana passa tanto tempo com coisas seculares, ela não vai sentir prazer nenhum, a oração vai se tornando sem sentido. E tudo promovido pela igreja se torna uma coisa monótona ..😕
Em Mateus 6:21 diz assim: "Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração." 
Tenha no seu coração os mandamentos de Deus, as coisas do alto. 

3º  IMOBILIDADE 

      A pessoa não sente mais vontade de fazer trabalhos missionários, não sente prazer em evangelizar... Tudo vira mesmice, não sente vontade de adorar ao Senhor na igreja, não louva. A pessoa fica ESTAGNADA espiritualmente. 

4° ENDURECIMENTO 

   Não muda de opinião, não busca auxilio espiritual, não busca orar, se tranca ! 

5°  ISOLAMENTO

    Essa característica é muito comum de quem está em constante pecado e não quer mudança, então se fecha no seu mundo, se isola, foge da presença de Deus. 
O PECADO PRODUZ ISOLAMENTO, MAS A SANTIDADE PRODUZ REAVIVAMENTO , COMUNHÃO! 

6º OLHOS FECHADOS

     Quando o cristão está morrendo, ele não tem mais os olhos espirituais abertos. Só fala de coisas terrenas, a vida se torna vazia. Não fala da LUZ, não fala da volta de Cristo, de santificação. Pecados vão se tornando normais e a vida ficando cada vez mais sem sentido. 

7° TRISTEZA 

   A pessoa perde a alegria, o ânimo e o vigor. Sente o cansaço na alma. Pode até fingir que esteja bem, mas quando está sozinho, sabe que precisa voltar pra Jesus!!!(ELE é o melhor caminho)

8° DECOMPOSIÇÃO 

    Quando uma pessoa morre, o corpo começa a entrar em decomposição, por falta de alimentos e nutrientes. Quando a pessoa não está mais no centro da vontade de Deus, ela começa a perder todo o controle da sua vida. 

9º SEPULTAMENTO ... 
                de sonhos, 
                de alegria,
                da igreja,
                da família,
                do ministério,
                da oração. 
DEUS não criou o homem para morrer, portanto a morte é inimiga de Deus. Ás vezes a pessoa está tão longe de Deus, que é como se nunca tivesse conhecido a Cristo. 

ACORDE DO SONO ESPIRITUAL ! 

Não permita que o diabo sepulte você ainda vivo. O que você tem alimentado, sua vida espiritual ou carnal ? REFLITA SOBRE ISSO . 😘


   












2 comentários:

  1. A mais pura verdade, quando você se envolve somente com coisas do dia a dia e não alimenta o espírito, a tendência é morrer mesmo,infelizmente eu já passei por um estágio assim...Jesus me libertou!:/

    ResponderExcluir